Mike Zarnock, o maior colecionador de Hot Wheels do mundo
- Criado em:
- Por Thiago Motta Zappaterra
Já vimos aqui no site vários grandes colecionadores pelo mundo inteiro. Se você perdeu algum, confira aqui. Este desta vez se superou. Se você abrir o Guinnes Book de recordes e procurar pelo maior colecionador de Hot Wheels do mundo, lá estará o americano Mike Zarnock. Além de deter este recorde, ele tem vários livros sobre Hot Wheels, e é um ex-piloto de corridas, ator, músico e avaliador de grandes coleções.
Para saber mais sobre ele, vá em http://www.mikezarnock.com. Em uma entrevista realizada com ele em 2009, ele conta que começou a colecionar Hot Wheels lá atrás, em 1968 que foi quando eles apareceram pela primeira vez. Diz que entrou em uma loja de departamentos local e viu um novo display de miniaturas em cima do balcão. Ele dizia “Hot Wheels com Estilo Customizado Californiano”. Era tudo o que ele precisava ver e pronto, já estava no “céu dos hot rods”.
Todos esses carros muito legais já com rodas de magnésio e pneus com faixa vermelha (Red Line). Motores saindo pelo capô, escapamentos laterais e vários detalhes além da pintura especial. Estava apaixonado por Hot Rods e agora estava apaixonado por Hot Wheels. Existiam carros customizados como o Python, Beatnik Bandit e o Silhouette. Os carros que ele via em revistas e agora estavam ali ao seu alcance para que ele pudesse comprá-los.
Sua coleção está em algum lugar entre 15 mil e 20 mil carros, e diz que nunca teve a chance de contar todos eles. Ele tem Hot Wheels, Matchbox, Johnny Lightning, Corgi, Etrl, Dinky Todos fabricantes diferentes de miniaturas. Possui também todas as pistas, brinquedos e produtos da Hot Wheels que você pode ver nos seus livros e no museu.
De uma olhada nas fotos do seu museu.
Este é dos meus… é um grande colecionador… Abraços…
THIAGO MOTTA ZAPPATERRA
Atuo na área de desenvolvimento de sistemas desde o ano 2000, sou totalmente auto-didata e sempre gostei muito de ajudar os outros, de aprender e de passar um pouco da minha experiência. Mas com certeza ainda tenho muito que aprender. Eu gosto muito da frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau), pois é realmente assim, desde o ano 2000, que eu conduzo a minha vida profissional.
Sou também um apaixonado e grande colecionador de bonequinhos, que é como o povo "trouxa" gosta de chamar. Ahhh que raiva rs.
A internet precisa ser divertida. Então vamos nos divertir criando projetos divertidos!
comments powered by Disqus