Robocop (Alex J. Murphy)
- Criado em:
- Por Thiago Motta Zappaterra
A NECA nos presenteia com mais uma grande miniatura de um dos personagens mais famosos dos anos 80, o ROBOCOP. Este veio em tamanho gigante e todo articulado medindo aproximadamente 45 cm de altura. Possui um grande detalhe: ele fala várias frases em inglês. Alex Murphy era um policial super honesto mas foi brutalmente torturado em combate com uma gangue que tinha acabado de assaltar um banco de Detroit. Depois disso os cientistas da OCP transforman Alex em um grande cyborg de combate ao crime, sendo então batizado de ROBOCOP.
Esta miniatura vem com arma e uma mão que podem ser trocadas. Ele tem um botão nas costas que liga um sensor de movimentos. Uma boa idéia é ligar este sensor e deixa-lo vigiando as suas coisas, assim quando alguem se aproximar ele irá falar algumas frases em inglês como: “dead or alive, youre coming with me” ou “your move, creep”.
De uma olhada no que estou falando:
Algumas curiosidades que muita gente não deve saber:
- A entrada do prédio da empresa OCP na verdade é a entrada da prefeitura de Dallas.
- As telas de visão de tiro de Robocop possuem referências ao sistema operacional MS-DOS.
- Os Trapalhões, em uma das suas revistinhas em quadrinho (eu possuo esta rs) fizeram paródia a Robocop: Era o Didicop, o policial sem futuro. O personagem Didi Mocó (nosso grande Renato Aragão) que se vestia de Robocop.
- E pra quem é fã do grup Van Halen, sabiam que o guitarrista deste grupo (Eddie Van Halen) fez uma ponta no primeiro filme vivendo Keva Rosenberg, um cidadão comun que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um reporter.
Imagina encontrar um policial assim nas ruas do Rio de Janeiro, subindo as favelas rs. Nem precisaria do caveirão.
Valeu pessoal, Thiago Motta Zappaterra
THIAGO MOTTA ZAPPATERRA
Atuo na área de desenvolvimento de sistemas desde o ano 2000, sou totalmente auto-didata e sempre gostei muito de ajudar os outros, de aprender e de passar um pouco da minha experiência. Mas com certeza ainda tenho muito que aprender. Eu gosto muito da frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau), pois é realmente assim, desde o ano 2000, que eu conduzo a minha vida profissional.
Sou também um apaixonado e grande colecionador de bonequinhos, que é como o povo "trouxa" gosta de chamar. Ahhh que raiva rs.
A internet precisa ser divertida. Então vamos nos divertir criando projetos divertidos!
comments powered by Disqus