Grandes Coleções

Cartão telefônico - muita gente colecionou

Que nunca utilizou cartão de orelhão? Quem nunca ficou com aquele monte de cartão vazio na carteira? Bom, não sei, só sei que eu era um desses. Eu tenho mais de 1700 cartões (acredito eu né), e alguns são bem raros que teve pouca tiragem na época (acabei de pegar um que teve uma tiragem de apenas 10 mil unidades). Me lembro que alguns cartões eu ganhava, e sempre vinha com unidades, aí eu sempre pegava um bolo de cartões e ia para os orelhões testar para ver qual tinha e qual não tinha unidade, para poder utilizar quando precisa-se. Era muito engraçado, ficava mais de uma hora no orelhão aqui perto de casa testando um por um. Enfim, quem colocionou cartão sabe do que estou falando. Hoje em dia, com os celulares, acho que as empresas não lançam mais tantos cartões diferentes, igual era lançado a uns 10, 15 anos atrás.

Como são muitos cartões, este post será bem dividido e mostrarei algumas coleções a cada post. O de hoje eu começo mostrando umas das coleções que eu mais gosto.

Esta coleção do Ayrton Senna teve apenas 12 cartões e foi lançada no final de 1997 e durante o ano todo de 1998. Todos tireram uma tiragem de 1.000.000 cartões, apenas o do Senninha e sua turma que teve 10.000 unidades. Cada cartão possui um comentário sobre este grande brasileiro.

Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna Ayrton Senna

Esses são especiais, assim como os do Ayrton Senna, e por isso estão nas primeiras páginas do meu álbum.

1 2 3 4 5 6 7

  • Os cartões do “Você Sabia?” são ilustrações de Giovani Samarino e no verso de cada um deles possui uma curiosidade sobre os cartões telefônicos.

Bom pessoal, isso aí foi só a ponta do iceberg dos cartões que possuo. Quem gosta, coleciona ou apenas é curioso, volte que sempre terá cartões novos.

Inclua o nosso rss ao seu leitor de feed, assim você fica sempre por dentro das nossas novidades.

até a próxima coleção, Thiago Motta Zappaterra



THIAGO MOTTA ZAPPATERRA

Atuo na área de desenvolvimento de sistemas desde o ano 2000, sou totalmente auto-didata e sempre gostei muito de ajudar os outros, de aprender e de passar um pouco da minha experiência. Mas com certeza ainda tenho muito que aprender. Eu gosto muito da frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau), pois é realmente assim, desde o ano 2000, que eu conduzo a minha vida profissional.

Sou também um apaixonado e grande colecionador de bonequinhos, que é como o povo "trouxa" gosta de chamar. Ahhh que raiva rs.

A internet precisa ser divertida. Então vamos nos divertir criando projetos divertidos!



comments powered by Disqus