Grandes Coleções

Carros da Pixar

Um grande filme de animação em computação gráfica produzido pela Pixar e distribuida pela Walt Disney que estreou no cinema em junho de 2006 sendo um grande sucesso de bilheteria atingido por todos os públicos. O enredo do filme é excelente e nos tras boas lições de vida. O que eu gosto nos filmes da Pixar são algumas “pegadinhas” que eles fazem com os seus outros filmes.

Um exemplo disso é:

  • Relâmpago McQueen é equipado com pneus Lightyear Buzzard, uma paródia dos pneus Eagle da Goodyear, e uma referência a Buzz Lightyear de Toy Story.

  • A personagem Flô possui o mesmo modelo e cor do carro de Al (do Celeiro de Brinquedos do Al), “sequestrador” do boneco Woody em Toy Story 2.

  • O Rei é patrocinado pela Dinoco, a rede de postos de gasolina vista em Toy Story.

Enfim, é lógico que os personagens deste filme virariam miniaturas, afinal a Pixar não iria deixar de ganhar R$ com isso.

Bom, não tenho certeza da quantidade de personagens que foram parar nesta coleção. No site www.tpf.com.au mostra apenas oito personagens, mas já vi na internet fotos de outros, então como não tenho certeza, vou mostrar apenas os que eu consegui comprar e que estão no site falado anteriormente. São eles: McQueen, Sally, Mate, Fillmore, Doc Hudson, Sargento, Luigi, Guido.

São carros de excelente qualidade, e que medem de 6 cm a 9 cm de comprimento e 4 cm de largura aproximadamente.

Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar Carros da Pixar

Sally é um porshe 911, dona do hotel coni.
Mate é um caminhão reboque, grande amigo de McQueen e muito leal a ele.
Filmore é uma Kombi Volkswagen e é toda hippie
Doc Hudson é um juiz já bem velho, e já foi campeão da Piston Cup
Sargento é um militar
Luigi e Guido são dois italianos donos de uma casa de pneus

É isso aí, por enquanto é tudo que posso mostrar da minha coleção deste filme.

Abraço, Thiago Motta Zappaterra



THIAGO MOTTA ZAPPATERRA

Atuo na área de desenvolvimento de sistemas desde o ano 2000, sou totalmente auto-didata e sempre gostei muito de ajudar os outros, de aprender e de passar um pouco da minha experiência. Mas com certeza ainda tenho muito que aprender. Eu gosto muito da frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau), pois é realmente assim, desde o ano 2000, que eu conduzo a minha vida profissional.

Sou também um apaixonado e grande colecionador de bonequinhos, que é como o povo "trouxa" gosta de chamar. Ahhh que raiva rs.

A internet precisa ser divertida. Então vamos nos divertir criando projetos divertidos!



comments powered by Disqus