De volta para o Futuro - Parte I
- Criado em:
- Por Thiago Motta Zappaterra
Quem me conhece sabe que sou maluco por esta grande trilogia. Para mim é uma das trilogias mais perfeitas que existe. Assisto esses filmes direto, pelo menos uma vez por mês. Agora mesmo estou assistindo a Parte I e só vou dormi depois que acabar a Parte III. Tenho um excelente box (versão colecionador) destra trilogia. Lógico também que as miniaturas não podiam faltar na minha prateleira. Meu irmão até foi beneficiado com a miniatura da Parte II rs.
Vamos a um pouco de história sobre o filme? Gosto muito de falar deste filme. A história começa no ano de 1985, onde mostra o Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) com 17 anos que adora andar de skate e tocar guitarra. Filho de George McFly, que é tido como um pateta devido a tudo que passou nos tempos do colégio. Marty em uma madrugada vai ao encontro do Dr. Emmett Brown. Este possui uma nova invenção e esta pronto para mostrá-la ao seu amigo Marty. Nada mais do que um incrível Delorean transformado em uma máquina do tempo. Após um teste perfeito com o seu cachorro Einstein, o Dr. Emmett decide ele mesmo fazer a sua viagem ao passado, programando a data para 5/11/1955. Só que um grande incidente acaba acontecendo, onde o Dr. Emmett acaba sendo baleado por terroristas. Marty então utiliza o carro para fugir e não morrer também, só que não percebe que o capacitor de fluxo esta ligado e com isso acaba voltando acidentalmente para o passado. Agora ele esta em 1955, que é onde começa tudo.
Em 1955 o Marty acaba conhecendo o seu pai e sua mãe, e os problemas começam. Devido a este encontro com sua mãe Lorraine, ela acaba se interessando pelo Marty e deixa de prestar atenção no George, que é por quem ela deveria estar interessada. Com Lorraine interessada em Marty, sua existencia do futuro fica comprometida, uma vez que se ela não se casar com o George, Marty e seus irmãos consequentemente deixam de existir, lógico. Marty se envolve em brigas com o valentão Biff, e devido a isso Lorraine fica cada vez mais interessada nele. Marty tem então uma grande tarefa, que é fazer Lorraine se apaixonar por George. Felizmente ele consegue isso, não do jeito que esperava, mas acaba dando certo. O seu pai Geroge (de 1955) acaba dando um soco em Biff e a Lorraine finalmente se interessa por ele. Já na escola, onde esta acontecendo o baile Encantamento no fundo do Mar, o Marty avisa a banda que eles precisam voltar a tocar para que então o grande beijo entre Lorraine e George possa acontecer. O único problema é que um dos integrantes da banda esta com a mão machucada. Marty então decide tocar guitarra e acaba tocando a grande música Johnny be good. Depois do baile Marty vai ao encontro do seu amigo Dr. Emmett Brown pois nesta noite vai cair o raio que destroi o relógico da cidade. O raio é a única opção de Marty voltar ao futuro, pois ele gera a energia suficiente que a máquina do tempo precisa precisa para viajar no tempo. Lógico que nem tudo será facil né. Marty decide escrever uma carta para o seu amigo Dr. Emmett Brow alertando-o sobre o acidente acontecido no shopping onde ele foi baleado no dia que o teste da máquina do tempo foi realizado. Infelizmente o Dr. acha a carta e acaba rasgando-a, pois ele sempre fala que não é bom saber sobre fatos futuros, uma vez que ao se saber do que acontecerá no futuro ele pode acabar sendo alterado. Depois desta confusão toda Marty consegue finalmente voltar ao ano de 1985. Já em sua casa, no dia seguinte ele percebe que algumas coisas estão diferentes. Devido a sua atuação no passado e devido ao seu pai ter dado um soco em Biff, o futuro acabou sendo modificado, só que para melhor. Tudo esta muito perfeito, até que logo em seguida o Dr. Emmett Brown aparece e fala que Marty precisa ir com ele para o ano de 2015, pois seus filhos estão perigo e ele precisa fazer alguma coisa. Nossa, a história começa a dar um nó, só que de uma forma muito bem feita com todos os detalhes muito bem amarrados.
Agora que acabei um resumão sobre a Parte I, vamos dar uma olhada na miniatura:
Por enquanto possuo apenas as miniaturas da escala 1:24, mas quero muito a da escala 1:18, em 2011 se Deus quiser eu comprarei. Não vá embora, em breve postarei sobre a Parte II.
Até a próxima coleção.
THIAGO MOTTA ZAPPATERRA
Atuo na área de desenvolvimento de sistemas desde o ano 2000, sou totalmente auto-didata e sempre gostei muito de ajudar os outros, de aprender e de passar um pouco da minha experiência. Mas com certeza ainda tenho muito que aprender. Eu gosto muito da frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau), pois é realmente assim, desde o ano 2000, que eu conduzo a minha vida profissional.
Sou também um apaixonado e grande colecionador de bonequinhos, que é como o povo "trouxa" gosta de chamar. Ahhh que raiva rs.
A internet precisa ser divertida. Então vamos nos divertir criando projetos divertidos!
comments powered by Disqus